domingo, 17 de abril de 2011

O menino prodígio


Nos últimos dois anos, a seleção de Laos foi presenteada com um jogador jovem e muito talentoso.
Apesar de ter nascido no Vietnã, o meia atacante Lamnao Singto optou por jogar em Laos.

Com apenas 22 anos, é considerado um dos, se não o melhor jogador em atividade no país.
De uma velocidade incrível, Singto geralmente dá muito trabalho aos seus marcadores.
Em 12 jogos pela seleção local, já marcou 8 gols.
Na temporada de 2009, ele chegou a marcar um gol pelo Buriram Pea da Tailândia.
Em 2010 ele voltou para Laos.

Os fãs de futebol no país confiam no talento do jovem jogador, garantem que terá muito sucesso.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Bambang Pamungkas, a referência


A seleção da Indonesia nunca despontou mundialmente, se quer despontou na Ásia, mas isso não quer dizer que nunca teve ídolos ou bons jogadores. Pamungkas pode ser desconhecido para a maioria dos admiradores do futebol pelo mundo, mas em seu país natal ele é considerado uma referência no esporte.

O jogador de 30 anos possui 88 convocações e 39 gols pela seleção. Jogou a maioria do tempo no futebol local, onde atualmente está no Persjia Jakarta. Em 2000 com apenas 20 anos, atuou o EHC Norad da Holanda, em 10 jogos marcou 8 gols.
Bambang é tão famoso na Indonesia que é alvo de montagens de fotografia em vários dos clubes gigantes do futebol mundial como Manchester United e Chelsea. Também aparece direto em programas de tv e rádio no país.

Pamungkas está encerrando o ciclo no selecionado, quando parar deixará muitas saudades.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Um novo super atacante surge na Tailândia!


Com seus imponentes 1,81cm Teerasil Dangda resolveu um problema que há anos estava chateando os fãs e os atletas do futebol tailandês, o jogo aéreo.
Pelo motivo de os jogadores da Tailândia terem uma estatura muito baixa, inclusive zagueiros e goleiros, essa era uma arma que os tailandeses não conseguiam usufruir, era uma jogada quase morta.

Quando Dangda estreou em 2007 pela seleção com apenas 19 anos já mostrou que veio para resolver o defeito.
De quebra está suprindo a falta e a saudades de atacantes do passado como Suksomkit e Senamuang, que são verdadeiros mitos do futebol local e asiático.

O atacante já tem 16 gols em 35 jogos e pretende alcançar a marca do maior goleador da história da seleção, Piyapong (103 gols).

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Chhetri neles!



Desde que Bhutia anunciou o fim de seu ciclo na seleção indiana, os fãs ficaram com uma pulga atrás da orelha, quem seria o novo artilheiro da India?
Foi uma pergunta que foi respondida rapidamente, não com palavras,mas sim com GOLS!
Eis que surge Sunil Chhetri.
O que parecia ser uma missão difícil (substituir um ídolo) virou piada quando todos viram o faro de artilheiro do atacante.
Nos campos provou ser um gênio de área e de muita habilidade. Quanto aos gols, a India pode relaxar e deixar com Chhetri.

O jogador desde 2002 atuou na própria India, mas em 2010 jogou pelo Kansas City Wizards dos Estados Unidos.
Em 2011, após ter marcado dois gols em três jogos na Copa da Ásia (contra Bahrein e Coréia do Sul) resolveu voltar para o país natal, onde assinou com Chirag United.

Chhetri já tem 22 gols em 45 jogos pena seleção e promete não parar por aí, ele quer GOLS!

domingo, 3 de abril de 2011

Conheça o craque: Phan Văn Tài Em, o maestro do Vietnã

Phan Van Tài Em apesar do nome estranho é um verdadeiro mito para o futebol vietnamita. Dono de uma habilidade fora de série é o cérebro do meio campo da seleção e do clube que atua, o Gach Donta Tam Long An, onde jogou mais de 250 vezes desde 2002. Pela seleção também participa desde esta data.

O jogador de 28 anos além de maior estrela atual da seleção, ainda é o capitão, ele tem a missão de classificar ou pelo menos de fazer uma boa campanha com a seleção, chegar o mais longe possível. Se você leitor acompanha o futebol asiático, ainda verá muito o nome dele, pois este atravessa uma grande fase nos gramados.
Para ele, jogar bem pela seleção é questão de honra, coisa que faz com vigor e precisão
Tài Em é um monstro do futebol vietnamita, merecia até atuar em ligas mais fortes da Ásia, ainda mais com toda a experiência e excelência de seu futebol.
O maestro vietnamita.

O Brasil é logo ali

Pessoal, tudo certo?
Desculpem eu ter sumido, ando sem inspiração ultimamente, algumas coisas tem me atrapalhado e desanimado, mas vocês não tem nada a ver com isso hahaha.
Hoje o post será sobre as eliminatórias para a Copa de 2014 que começam a partir do dia 29/06 (sim, pelo menos na Ásia). Seguem abaixo:

Malásia x Taipei
Bangladesh x Paquistão
Camboja x Laos
Sri Lanka x Filipinas
Afeganistão x Palestina
Vietnam x Macau
Nepal x Timor-Leste
Mongolia x Myanmar

Vietnam e Malásia tem tudo para fazer bonito, estão com times ajeitados, vamos ver o que ocorre. Lembrando que os vencedores dessas partidas irão para outra eliminatória, a segunda de playoff e enfrentam seleções como Líbano,Arábia, Tailândia, China,etc.